Multicampeão no Rio Grande do Sul, o maratonista cadeirante Carlos Roberto Oliveira, o Carlão, defendeu pela primeira vez na carreira a cidade de Florianópolis nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina. E, como de costume, saiu vitorioso. Carlão levou duas medalhas de ouro e uma de prata na competição disputada em Itajaí, no início desta semana.
Patrocinado pelas empresas TNT Energy Drink, Petiskeira, Win, RBS e Avianca Transportes Aéreos, Carlão venceu nos 800 metros e nos 1.500 metros. O vice veio nos 400 metros. O cadeirante tem conquistas expressivas em maratonas, modalidade em que já foi campeão até em Nova York.
Antes do Campeonato Catarinense, ele fez recorde mundial no desafio indoor correndo 24 horas em esteira, realizado no último final de semana nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). A marca de 185 quilômetros vai entrar no Guinnes Book.
— Apesar de estar extremamente cansado, ainda consegui duas medalhas de ouro e uma de prata em Santa Catarina, mesmo não sendo especialista em provas de média distância — comemorou o paratleta.
Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br